terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Para Todos


Antes de censurar os outros pelas imperfeições, vede se não se pode dizer o mesmo de vós.
Empenhai-vos em ter as qualidades opostas aos defeitos que criticais nos outros, esse é o meio de vos tornardes superiores; se os censurais por serem mesquinhos, sede generosos; por serem orgulhosos, sede humildes e modestos; por serem duros, sede dóceis; por agirem com baixeza, sede grandes em todas as ações. Em uma palavra, fazei de maneira que não se possa aplicar a vós estas palavras de Jesus: “Vê um cisco no olho de seu vizinho e não vê uma trave no seu”.
(resposta a questão 903, de O Livro dos Espiritos)

3 comentários:

Giuliana Nogueira disse...

É mais fácil julgar os outros né Pam???
É preciso muuuuuuuuita humildade pra superar isso!!
Quando a gente aponta um dedo para alguém 3 dedos ficam apontados pra gente mesmo!
E como vc mesma me disse outro dia, a gente tem que aceitar o tempo dos outros, cada um é no mundo aquilo que está preparado pra ser!!
Pamelinha pankeka também é cultura XD

Pam Antunes disse...

Realmente Giul, muito mais fácil julgar os outros, quero ver é olhar pra si e apontar seus próprios defeitos...e não só apontar quero ver mudar!!
E eu quero mesmo, quero que as pessoas entendam que personalidade pode sim mudar,
ninguém disse que seria fácil, mas não é impossivel!
Sejamos fortes!! ; )

Giuliana Nogueira disse...

Espero isso junto com vc!!!! E que eu tbem consiga!!

Abraço apertadooo!